A empresa afirma que o English4Smart é voltado ao inglês utilizado no mundo dos negócios. O seu conteúdo foi desenvolvido pelo instituto de idiomas União Cultural Brasil Estados Unidos, parceiro no projeto e que também irá disponibilizar certificados digitais aos participantes.
“Uma das áreas que mais geram oportunidades de emprego na IBM é a de exportação de serviços. Por isso, o conhecimento do inglês é fundamental. É importante acelerar a formação dos profissionais para acompanhar o crescimento do mercado”, afirma Edson Luiz Pereira, gerente de parcerias educacionais da companhia.
Outra instituição de ensino que apoiou a empreitada foi a Universidade Federal do Ceará, responsável pelo desenvolvimento da Ivela - Internet Voice e-Learning Application -, plataforma aberta de e-learning com reconhecimento de voz.
O projeto é vinculado a parcerias com instituições de ensino que oferecem cursos de TI. Uma delas é o Centro Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo, que oferece diversos cursos técnicos e tecnológicos nos níveis médio e superior.
A IBM pretende firmar novas parcerias com universidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.
Rogerio Jovaneli, INFO Online.
Rogerio Jovaneli, INFO Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário